segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Parques de diversão elevam faturamento em julho




Wet'n Wild prepara nova atração para a reabertura do parque no fim de agosto
Crianças de férias em busca de diversão e pais dispostos a entreter os filhos. Essa simples equação é responsável pelo aumento do faturamento dos parques de diversão no mês de julho.
A brincadeira das crianças deve render alta de cerca de 20% do fluxo de visitantes e o mesmo percentual em aumento de captação de ganhos no mês, em comparação ao mesmo intervalo do ano passado.
Segundo o presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), Alain Baldacci, o mês de julho corresponde a cerca de 30% do faturamento anual dos parques de diversão.
"Julho só não é o melhor mês para os parques aquáticos, que normalmente fecham neste período e tem seu melhor intervalo na temporada do verão", explica.
A aposta para a alavancada no número de frequentadores fica por conta do clima.
"Em 2009, o mês de julho foi extremamente chuvoso, já este ano a temperatura está mais agradável e atrativa", destaca Baldacci.
Além disso, o executivo destaca as novidades dos parques. "Os empreendimentos se preparam muito para esta época no ano e várias atrações são inauguradas este mês. Temos de estar sempre atentos a isso, pois o nosso produto vive de novidades, afinal, competir o dinamismo da internet, por exemplo, exige criatividade na hora da diversão", explica.
Expectativa
Neste mês, o Playcenter, um dos principais parques de São Paulo, estima receber de 200 mil visitantes.
Com o clima ruim no ano passado - o mês de julho foi o mais chuvoso dos últimos 70 anos - o parque perdeu frequentadores, mas espera se recuperar neste mês e ampliar em até 50% o faturamento mensal.
Para atrair visitantes, o Playcenter preparou atrações especiais para as férias. Neste mês, além das 35 atrações fixas, o parque tem eventos musicais e temáticos com a Turma da Mônica. 
Aquáticos
Mesmo estando fechado durante o inverno, o Wet'n Wild, parque aquático localizado em Itupeva (SP), prepara novas atrações para a reabertura, que acontece no fim de agosto.
Desde 2007 o parque inaugura uma nova atração por ano, como principal forma de atrair e fidelizar seu público.
Em 2010, o novo componente do parque tem mais de 1.200 m² e ainda é segredo. Mas segundo Baldacci, que também preside o parque aquático, é uma "atração para a família toda e de forte impacto."
O complexo espera receber cerca de 460 mil visitantes na alta temporada deste ano, número 16% maior do que o verificado em 2010.
O parque encerrou 2009 com faturamento de R$ 22 milhões e espera incrementar este número em 18% neste ano, alcançando os R$ 26 milhões.
Para isso, além de apostar na nova atração, o parque investe em marketing. "Nosso aporte no segmento nunca é inferior a 10% do faturamento do complexo. Afinal, o importante é estar sempre presente na mente do nosso público", destaca Baldacci.
Outro complexo aquático, o Beach Park, em Fortaleza (CE), também aposta em crescimento e espera receber 110 mil visitantes neste mês, mesmo estando fora da alta temporada.
O clima do Nordeste auxilia na sedução de turistas, mas o parque também aposta em investimento em marketing e novas atrações para angariar visitantes

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